sexta-feira, 26 de março de 2010

Portugal nas trincheiras -1ª Guerra Mundial



Decorre em Lisboa uma Exposição sobre Os Portugueses na 1ª Guerra Mundial. Assisti nesta semana no Cinema S.Jorge à exibição de curtos documentários da época sobre os exercícios, treinos, partida dos militares para a Fandres. Depois seguiram-se palestras muito interessantes sobre este tema. E fica em mim e em todos que ali estiveram um bocadinho em presença daquela horrível realidade, um sentimento de aniquilamento, um arrepio perante tanto sofrimento, um nojo para com aqueles que empurram os seus irmãos, seres humanos para situações tão degradantes e miseráveis.
Em Cascais foi erigida em 1921 um monumento aos mortos desta Grande Guerra. Aos mortos da Guerra Colonial não...esta não existiu?

Meu pobre blogue...


Alguma coisa fica para trás...e se for um pobre blogue pouco se perde ou talvez até se ganhe! Ganha quem não tendo que o ler fará outras coisas úteis ( esperemos...)e ganho eu também que estarei fazendo algo mais útil por mim! Passeando deleito os meus olhos e exercito o meu corpo, fazendo as minhas areias construo alguma beleza, nadando( infelizmente em piscina) sonho que caminho pelo nosso pai Oceano...Portanto todos ganhamos com esta ausência..Ah e a catarse também tem outras formas de desopilação! Veremos então quando retornarei...Não consegui pôr a foto ...fico descoroçoada...o que se passa? Até mais ver ...Eu receio ir ver!