quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Dormi...e arrependim ...ó galopim!

Se pudesse atirava
as regras à parede.
Depois,retirava pedaços
de uma e de outra
Formava um puzle
e...brincava!
Punha uma de cabeça
para o ar.
outra às cavalitas
e outra aos pinotes.
...e ficava a mirá-las.
Via-as a gozar com
a minha cara;
via-as troçando
do meu olhar...
Depois deixavam-se
deslizar, pegavam na minha mão
e levavam-me para o seu mundo...

De mim pra tim

( numa noite em que o galopim se riu de mim)

Cais das culturas - uma tertúlia!



Mais uma tertúlia cheia de alegria e do conforto de se sentir amizade , cumplicidade e bem estar. Mais uma vez Dulce Matos juntou à sua volta um grande grupo de amigos que se deliciaram com a presença e palavras do Professor Galopim de Carvalho.A juventude do professor tornou mais leve a maioria dos sexagenários que o ouviram. As suas histórias fizeram soar gargalhadas que nos irão acompanhar nestes dias mais próximos.

Um encontro


À porta da Cruz Vermelha trabalha-se... O senhor (?), na sua oficina ambulante, desviou um rápido olhar do seu trabalho para me conceder autorização para esta foto. Depois reiniciou o seu trabalho de afiar facas. O orçamento se o fez , ignoro . Mas, pelo que oiço, inúmeras pessoas lamentam depois da obra feita o seu elevado custo, lembrando-se dos velhos tempos em que por os miseráveis tostões os galegos afiavam ,tesouras, facas e arranjavam chapéus de chuva. Após o custoso pagamento os clientes afiançam que para a próxima vão ao chinês ( os actuais galegos...até ver!)

Uma obra amiga

Ousar! Este vocábulo tem algo de dúbio( ou...) e de arrojado e fluido ( ar...) .Pois ousei...fazer e mais...
Ousei oferecer a uma amiga uma "obra". A ousadia foi ter o desplante de dar a outrem algo de mim, do meu gosto; ( esta ousadia só se desculpa pela amizade verdadeira...) ; coloquei na dita opera a minha sensibilidade ( só a amizade aceita o sentir dos outros); nela apuz a minha inventiva ( que só e´tolerada por quem tem o espírito e o coração aberto). Portanto amiga, quando o teu olhar a encontrar, vê nela um grande coração imerso na profunda espiritualidade daquele espaço.